QUEM SOMOS

Desde jovem meu sonho era seguir os caminhos de meu pai e trabalhar com joias. Foi com ele que descobri o gosto pelos diamantes e a arte de comercializá-los. Sua grande paixão eram os coloridos (rosas, azuis, amarelos, vermelhos…), dos quais o Brasil é um grande produtor.

No final da década de 70, quando me apaixonei pela profissão, logo percebi que não bastaria ser apenas um comerciante. Era preciso entender muito de diamantes, claro, mas também ter sólidas noções de administração, direito e contabilidade. Foi então que optei por cursar e me formar em Direito pela PUC-SP e em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas-SP (CEAG).

Conclui também diversos cursos sobre diamantes e joias, muito deles na AJESP (Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo) mas foi com o professor Rui Ribeiro Franco que realmente me aprofundei em gemologia (estudo das pedras preciosas). Tive o privilégio de ser formado pelo GIA (Gemological Institute of America) em Nova York, uma referência no mundo.

A Milton Sayegh é uma das poucas empresas no mercado onde você encontra brilhantes com certificados GIA.

Hoje mantemos mais de 60 anos da tradição de nossa família não só na comercialização de diamantes como de joias antigas e assinadas. Além de nos destacarmos como a maior empresa particular de leilões de joias do país.

Também atuamos no mercado internacional, onde constituímos uma empresa americana por mais de 10 anos, participando de diversas feiras de joias em Miami, Las Vegas e Nova York, buscando me atualizar neste mercado para trazer ao Brasil o que existe de melhor. Sempre trabalhei junto aos meus funcionários para ter um nome sério e confiável, deixando um legado de honestidade, respeito e ética perante todos os nossos clientes aqui e ao redor do mundo.

Agradeço ao meu falecido pai, Jorge Gabriel Sayegh, por tudo que ele fez por mim e principalmente pelo exemplo que ele deixou.

Milton Sayegh