Whatsapp Milton Sayegh

Transforme sua joia em dinheiro

Transforme sua joia em dinheiro

Joias são investimentos

As joias são o verdadeiro fascínio da humanidade desde os tempos mais remotos. A história não consegue traçar o momento exato em que as joias passaram a ser muito mais do que apenas artigos corporais, mas passaram a representar símbolos de poder e status social.

Apesar dos significados terem se modificados com o passar do tempo, as peças que enfeitam os corpos de mulheres e homens, ainda são bastante usados. Alguns estudos indicam que as joias surgiram antes mesmo do que a escrita.

Como a história não é contada em uma linha linear, é difícil traçar o caminho no qual essas peças percorreram até os dias de hoje. Mas é possível compreender como esses artigos eram utilizados como símbolo de poder e status social.

Os artigos só eram utilizados por aqueles que pertencessem ao mais alto escalão da nobreza. Hoje os ornamentos corporais são bem mais acessíveis e dinâmicos, é fácil encontrar uma grande variedade de peças que podem ser utilizados em diversos eventos e ocasiões especiais. Se engana quem pensa que as joias são artigos que devem ser utilizados somente em grandes eventos, na verdade, esses ornamentos passaram a compor o visual diário de diversas pessoas.

Comumente conhecidos por complementarem o visual, as joias ganharam a função muito além de trazer um “Q” a mais para a aparência. Essas pedras preciosas representam um forte apelo familiar, são capazes de trilhar histórias de diversas gerações familiares e propiciarem um forte sentimento. É comum encontrar joias que passaram por inúmeras gerações de uma mesma família.

Além de todo esse forte apelo sentimental, as joias vão muito além da estética, e são, também, investimentos futuros. Ao comprar uma joia, não pensamos em nos desfazer dela, mas em um momento de aperto financeiro ou caso surjam outras necessidades é possível vender as peças e conseguir um bom capital.

O melhor desses artigos é sua durabilidade e resistência, que fazem com que sobrevivam ao longo do tempo sem grandes danos. Mantendo seu alto valor comercial.

Compre joias na Milton Sayegh e invista no seu futuro. Transforme sua joia em dinheiro quando precisar. Conheça nossa extensa coleção de joias.

Compartilhe:

Regiões de atendimento Milton Sayegh

São Paulo

  • São Paulo