Whatsapp Milton Sayegh

Vendo Joias

Vendo Joias

Milton Sayegh: venda ou compre a sua joia aqui

Joias são artigos passados de geração em geração. Elas são classificadas como um dos artigos mais antigos utilizados pela humanidade. É difícil traçar exatamente o momento histórico no qual as joias passaram a serem utilizadas.

É possível identificar, por exemplo, que os homens das cavernas utilizavam adornos com o propósito de se proteger, esse período aconteceu entre 2 milhões a.C. e 1.000 a.C.

Mas é inegável que com o passar do tempo, as joias foram mudando sua função; se antes eram utilizadas como artigos de proteção, hoje, a sua utilização se dá por uma série de opções. Em muitos momentos, essas peças são utilizadas por representarem um forte apelo sentimental, principalmente as que são passadas de geração em geração; em outros momentos elas representam um status social e, na maioria, da vezes esse ornamentos são utilizados como forma de complementar o visual, com fundamentos unicamente estéticos.

Mesmo passados tantos anos, as joias ainda são extremamente utilizadas, mas algumas coisas foram modificadas, como o processo de fabricação e os materiais utilizados. Antes os recursos de mão de obra e materiais eram limitados, isso fez com que os indivíduos procurassem alternativas para produzir seus acessórios, como pedras, madeira, perolas, conchas, dentes de animais, etc. A partir disso os adornos eram confeccionados para diferentes propósitos e funcionalidades.

A utilização das joias se resume a alguns aspectos, como:

  • Crenças mitológicas;
  • Símbolos de proteção;
  • Status social;
  • Sentimentalismo familiar.

Mas se engana quem pensa que esses ornamentos são apenas artigos bonitos, joias, na verdade, são investimentos. É comum vender diversas peças de joias quando surge a necessidade de um alto valor em dinheiro.

Elas são conhecidas como investimentos por representarem uma segurança financeira muito grande. Em geral, esses artigos costumam manter um alto valor no mercado joalheiro, fatores como a matéria prima utilizada, o tempo da peça e sua resistência impulsionam no valor que a joia terá.

Se você está procurando uma joalheria de confiança para vender ou comprar peças, conte com a Milton Sayegh, empresa com mais de 60 anos de história e tradição. Na Milton Sayegh você vende ou compra suas joias com a garantia de qualidade e transparência durante todo o processo. Nos faça uma visita!

Compartilhe:

Regiões de atendimento Milton Sayegh

São Paulo

  • São Paulo